Vereadores e Prefeito se reúnem com DNIT e definem pela implantação de semáforo e faixa para pedestres

por Deógenes Nogueira publicado 17/08/2023 14h11, última modificação 17/08/2023 14h11
As medidas são emergenciais até a construção de passarelas que irão ligar os bairros

O Presidente da Câmara Municipal de Barra do Garças, Vereador Zé Gota (PSDB), com os vereadores Guinha (PSD), Pebinha (PSB), Jairo Marques (Republicanos), Jaime Rodrigues (PSB) e Secreta Bike (PSB), participaram de uma audiência nesta quinta-feira (17) na superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), juntamente com o prefeito DrºAdilson (PSD)

O foco da reunião foi discutir as adequações da obra do Anel Viário, que atualmente possuem barreiras de proteção que inviabiliza a circulação de pedestre para o acesso ao comércio, escolas e creches.

Após a apresentação da demanda e a troca de várias sugestões de medidas emergenciais para amenizar problema, ficou definido que a Prefeitura começará nos próximos dias a implementação de um semáforo exclusivo para pedestres e uma faixa para permitir que os moradores atravessem em um ponto estratégico. Isso envolverá a criação de uma interseção na mureta que separa as pistas.

Segundo o Prefeito Drº Adilson, essas instalações serão temporárias até que haja autorização do Ministério Público Federal (MPF) para dispensa de licitação, para construir passarelas pedestres de forma urgente.
A comitiva contou com o apoio de deputados estaduais, que enviaram um ofício e destacaram os riscos que a população está enfrentando, durante a sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.