Vereadores e prefeito entregam escrituras a moradores do Bairro Abel Lira

por Deógenes Nogueira publicado 12/06/2023 15h05, última modificação 12/06/2023 15h05
Nesta etapa do Programa Regulariza Barra 120 famílias foram beneficiadas, o número de títulos entregues ultrapassou 1500

Câmara BG

O Presidente da Câmara Municipal de Barra do Garças, vereador Zé Gota (PSDB), juntamente com os vereadores Pedro Filho (PSD) e Secreta Bike (PSB), participaram da entrega de 120 escrituras definitivas aos moradores do Bairro Abel Lira. Os parlamentares desempenharam um papel fundamental na aprovação de projetos e na devolução de recursos ao executivo para viabilizar o programa.

"A Câmara tem desempenhado seu papel e ajudado o município a concretizar este projeto, em parceria com a prefeitura e o cartório do 1º ofício. Queremos parabenizar cada morador que sonhou, nos cobrou durante a campanha e hoje estamos cumprindo o que foi prometido", enfatizou o Presidente do legislativo, Zé Gota.

As famílias beneficiadas fizeram questão de comparecer e agradecer o empenho na realização desse sonho, que já durava 24 anos e muitos já haviam perdido a esperança de obter a legalização de suas propriedades.

"Eu ia toda semana cobrar, pois a comunidade também estava descrente depois de tantas promessas. Hoje, todos estão felizes por receber essa atenção e as escrituras, que garantem segurança aos proprietários dessas residências", ressaltou a presidente do bairro, Maria Tavares.

Com a entrega desses mais de 100 documentos, o número de títulos entregues ultrapassou 1500, tornando o Regulariza Barra o maior projeto social da história de Barra do Garças. O Prefeito mencionou os benefícios para os moradores, dizendo: "Este é um momento muito especial para essas famílias. O documento é a certeza de que seu imóvel está valorizado e de que a propriedade é deles", declarou o prefeito Dr. Adilson durante a cerimônia.

Além disso, estiveram presentes na cerimônia de entrega a primeira-dama Leila Batista, o Secretário de Planejamento Cléber Fabiano, Keila Araújo e Ygor Cardoso, representantes da Coordenação de Regularização Fundiária, e os representantes do Cartório de 1º Ofício, Anne Seibel e Gustavo Cardinal.