Vereadores e prefeito entregam novos leitos na UTI de Barra do Garças

por Konrad Felipe/Assessor de Câmara de Barra do Garças — publicado 29/04/2016 16h50, última modificação 29/04/2016 17h19
A Prefeitura de Barra do Garças entregou, na tarde de quinta-feira (28/4), quatro novos leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os vereadores Dr. Neto (PSB), Mandioquinha (PDT), Com. Barbosa (PMDB), Joãozinho Cego (PMDB), Ronaldo Couto (PMDB) e Celson Sousa (PV), acompanharam a entrega junto com o prefeito Roberto Farias (PMDB).

Foram investidos mais de R$ 500 mil na reforma e modernização do centro cirúrgico com aquisição de novos equipamentos e materiais e novo aparelho de auto clave, dando condições para fazer cirurgias como de cataratas.

O Prefeito Roberto Farias agradeceu o repasse feito pelo Governo Federal, através de convênio entre a Secretaria de Saúde e o Ministério da Saúde e o apoio do governador Pedro Taques, através do empenho do secretário Eduardo Bermudez e a superintendente regional Maria Salette Ribeiro, pois existe um compromisso do Governo de MT de ajudar na manutenção da UTI funcionando. “A estrutura que já temos salvou inúmeras vidas e mais leitos dará mais agilidade no atendimento, salvando ainda mais vidas” comentou.

“Fico feliz em participar desta inauguração, porque trabalhei muitos anos aqui no Pronto Socorro e a melhoria nos traz muita felicidade. A luta da saúde é uma luta diária, Barra aplica muito recurso na saúde, quanto mais se investe mais pessoas são atendidas. O Pronto Socorro é criticado muitas vezes, mas hoje deve ser aplaudido, porque aqui temos equipamentos que muitas UTI`s não possuem”, lembrou o vereador Dr. Neto.

O vereador Mandioquinha parabenizou a administração por mais essa ação. “Mesmo na crise, o prefeito Roberto Farias vem mostrando muito empenho para driblar as dificuldades e fazer mais pela nossa cidade. Parabéns a todo o corpo técnico do hospital que fazem um trabalho brilhante em nossa cidade”.

“Sem dúvida alguma é positivo mais leitos na nossa UTI, porque vai servir não só para Barra do Garças mas pra todo o vale do Araguaia,  é  uma luta do prefeito que mesmo em tempos difíceis melhora e amplia o atendimento da saúde. Unidos estamos fazendo uma Barra melhor para se viver”, sublinha o vereador Joãozinho Cego.

“Conheço grandes municípios e são poucos que possuem uma estrutura de atendimento de urgência como da nossa cidade. Fico feliz em estar participando dessa legislatura que está fazendo a diferença em Barra do Garças”, comemora o vereador Com. Barbosa.

“Salvar vidas é o que o prefeito Roberto Farias tem feito nessa administração. Esses leitos demonstram o compromisso com a saúde do nosso município”, parabeniza o vereador Ronaldo Couto.

Para o vereador Celson Sousa (PV), novos leitos para a UTI é um grande avanço para a cidade. “O projeto é uma conquista do governo do prefeito Roberto Farias que pretende garantir Saúde de qualidade para todos”, disse.