Vereadores entregam placa de honra à primeira-dama Virgínia Mendes durante visita

por Deógenes Nogueira publicado 19/04/2023 18h36, última modificação 19/04/2023 18h36

Câmara BG

O presidente da Câmara Municipal de Barra do Garças, vereador Zé Gota (PSDB), juntamente com os parlamentares Pedro Filho (PSD), Dr. Neto (PSB), Secreta Bike (PSB) e Murilo Valoes (Republicanos), entregaram uma placa de honra à primeira-dama Virginia Mendes em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população de Barra do Garças. "A primeira-dama Virginia é uma aliada de primeira mão para as questões sociais do nosso município. Essa placa é uma homenagem para agradecê-la por tudo o que ela fez e faz em prol de nossa cidade", comentou Zé Gota. O ato aconteceu no anfiteatro da Prefeitura na tarde de quarta-feira (19) após a entrega de certificados para quinze alunos indígenas que participaram de curso de capacitação no Seciteci.

A primeira-dama chegou a Barra do Garças pela manhã, acompanhada da Secretária Estadual de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Paes, do Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alan Kardec, e dos Deputados Estaduais Max Russi (PSB) e Beto Dois a Um (PSB). A comitiva foi recepcionada por prefeitos da região e vereadores, e seguiram diretamente para o Parque das Águas Quentes, onde acompanharam o projeto de hidroginástica da terceira idade, que atende 200 idosos. Estiveram presentes os prefeitos Dr. Adilson (Barra do Garças), Adelcino Lopo (Pontal do Araguaia) e Getúlio Dutra (Araguaiana), e os vereadores Zé Gota (Presidente da Câmara de Barra do Garças), Dr. Neto, Secreta Bike, Jaime Rodrigues e Carpegiane Gonzaga. Pela manhã, as autoridades participaram de uma apresentação de adolescentes e jovens na Estação Juventude e do coral da Melhor Idade.

A comitiva da primeira-dama encerrou a agenda na Vila Olímpica, onde conheceu de perto a Casa do Atletismo. O vice-prefeito, Professor Sivirino, e a Presidente da BGAAT, Maria Silvânia, mostraram como funciona a Associação, que atende centenas de crianças, adolescentes e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade e recebem o apoio necessário para competir e realizar seus sonhos. O projeto foi bastante elogiado por Virginia Mendes, que seguiu para o Aeroporto, onde embarcou de volta para Cuiabá.