Vereadores participam da abertura dos Jogos Intercolegiais 2017

por Konrad Felipe /Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 18/04/2017 18h15, última modificação 19/04/2017 13h42
Na manhã de terça-feira (18/4) os vereadores Celson Sousa (PV), Dr. Neto (PSB), Murilo Valoes (PRB), Gustavo Nolasco (PSL), Professor Sivirino (PSD), Dr. Joãozinho (PDT) e Zé Gota (PRB) participaram da abertura dos Jogos Intercolegiais no recém-reformado ginásio Arnaldo Martins.

Na manhã de terça-feira (18/4) os vereadores Celson Sousa (PV),  Dr. Neto (PSB),  Murilo Valoes (PRB), Gustavo Nolasco (PSL), Professor Sivirino (PSD), Dr. Joãozinho (PDT) e Zé Gota (PRB)  participaram da abertura dos Jogos Intercolegiais no recém-reformado ginásio Arnaldo Martins.

Os jogos seguem até o dia 28 de abril e serão realizados no ginásio de esportes Arnaldo Martins e Vila Olímpica nas modalidades de voleibol, basquete, handebol, futsal, atletismo e xadrez nas categorias A e B.

O secretário de esportes, Herbert Penze, disse que a política pública voltada para o esporte estava abandonada em Barra do Garças. “Não posso reclamar do prefeito, porque ele vem colocando recursos no esporte. Era triste saber que a secretaria não tinha conselho e fundo, porque é dessa forma que conseguimos ter em nossa cidade política de esporte e lazer”.

Para o vereador Murilo Valoes o esporte de Barra do Garças está sendo resgatado. “Gostaria de agradecer o prefeito que está resgatando o esporte em nossa cidade e com certeza o nosso ginásio é um dos melhores do Estado”.

“O ginásio que foi construído na década de 80 merecia essa reforma, ele recebeu adequações e com certeza essa é a maior e melhor reforma que ele recebeu. É importante lembrar que a cada real investido no esporte é economizado dez na saúde. Torço para que o esporte de nossa cidade caminhe da melhor maneira possível”, coloca o vereador Dr. Neto.

“A força do esporte está voltando para Barra do Garças. Sempre participei de várias edições dos jogos e sei que é um momento muito importante para a vida dos estudantes”, lembra o vereador Zé Gota.

“Fico feliz de estar participando da abertura dos jogos, porque sabemos que o esporte é muito importante para os jovens de Barra do Garças, contribuindo com a saúde física e mental”, explica o vereador Gustavo Nolasco.

“Com esse ginásio podemos revelar novos talentos, fico feliz em ver o trabalho do secretário que está empenhado em desenvolver o esporte de Barra do Garças”, parabenizou o vereador Celson Sousa.

O vereador Professor Sivirino destacou que o ginásio foi inaugurado nos anos 1980 pelo atleta João do Pulo. “A forma de revelarmos novos talentos é dar condição para esses jovens praticarem esportes. Muitos não serão campeões, porque o que importa é a formação pedagógica e social dos meninos”, finaliza o vereador Professor Sivirino.

Nesta edição, dezenove escolas se inscreveram para participar do torneio que terá futsal, vôlei, basquete, handebol e atletismo.