Vereadores participam da Audiência Pública "Reflexões sobre a escola ciclada" da ALMT

por Konrad Felipe /Assessor de imprensa a Câmara de Barra do Garças — publicado 15/04/2016 17h45, última modificação 19/04/2016 16h58
Colaboradores: FLÁVIO GARCIA/Secretário de Comunicação da ALMT
Na manhã de sexta-feira (15/4) a Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou a audiência pública “Reflexões sobre a Escola Ciclada”, requerida pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que buscou debater o Relatório Preliminar das Audiências Públicas sobre a implantação, implementação e manutenção do Ciclo de Formação Humana nas Escolas Públicas da Rede Estadual de Mato Grosso.

Na manhã de sexta-feira (15/4), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou a audiência pública “Reflexões sobre a Escola Ciclada”, requerida pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que buscou debater o Relatório Preliminar das Audiências Públicas sobre a implantação, implementação e manutenção do Ciclo de Formação Humana nas Escolas Públicas da Rede Estadual de Mato Grosso.

Barra do Garças recebeu a quarta audiência pública, este ano, para a discussão da proposta elaborada depois da mais intensa discussão sobre o ensino fundamental feita ano passado. A primeira, em 2016, foi em Cáceres, seguida por Tangará da Serra e Rondonópolis. O deputado ainda vai discutir a proposta em Sinop, Alta Floresta, São Félix do Araguaia e Cuiabá.

A audiência contou com a participação do presidente da câmara, vereador Miguelão (PSB) e dos vereadores Com. Barbosa (PMDB) e Joãozinho Cego (PMDB) que falaram sobre a importância da Audiência.

Miguelão (PSB), presidente da Câmara de Vereadores de Barra do Garças, destacou a importância do debate sobre a qualidade da educação no Estado. “É a segunda vez que a Câmara ombreia com a Assembleia Legislativa, com o deputado Wilson Santos, nessa luta”, disse. Na visão do vereador, a educação tem de ser vista não como gasto, mas sim como um investimento na vida do cidadão e o Estado precisa ter essa concepção.

O vereador Joãozinho Cego, primeiro vereador deficiente visual do Estado, destacou a importância do debate em Barra do Garças. “O deputado Wilson sempre traz bons debates para nossa cidade que geram melhorias, como ocorre agora com a educação pública do ensino fundamental. Está de parabéns a Assembleia Legislativa por trazer o poder para perto do povo, enfrentando os problemas e buscando melhorias para todos os agentes envolvidos com o tema educação”.

Para o vereador Com. Barbosa, ter a Assembleia presente em Barra do Garças é sinal de prestígio para a cidade.  “É um prazer ter a Assembleia aqui em nossa cidade, e essa audiência demonstra o compromisso dos deputados com a educação do nosso Estado”.