Vereadores participam da entrega de kits escolares aos alunos da rede pública municipal

por Deógenes Nogueira publicado 11/05/2023 22h45, última modificação 11/05/2023 22h45
Foram investidos mais de R$ 2 milhões para a aquisição de 8 mil kits escolares em Barra do Garças

Câmara BG

Nesta semana teve início a distribuição de kits escolares aos alunos da rede pública municipal, são cerca de 8 mil kits escolares, contendo dois uniformes, mochila, estojos e materiais como cadernos, lápis, borracha, apontador, lápis de cor, caneta, giz de cera, cola, canetinha, régua, compasso, caderno de desenho e material didático de ensino. O presidente da Câmara Municipal Zé Gota (PSDB) e os vereadores Dr. Neto (PSB) e Pedro Filho (PSD) participaram da solenidade entrega nas escolas Maurenice Santos e Helena Esteves no Jardim Nova Barra e Delice Farias no São José.

“É um momento histórico, nunca houve um investimento tão pesado na educação com a distribuição destes kits escolares, reforçamos que a Câmara Municipal é sempre parceira, todo projeto em benefício da população estamos aprovando junto com todos os vereadores, estamos também correndo atrás de recursos, fazendo a nossa parte para que o resultado chegue até a população que mais precisa, fico muito feliz de participar de um momento como este”, disse Zé Gota.

O prefeito Dr. Adilson destacou a importância desse investimento para melhorar a qualidade do ensino e garantir boas condições de aprendizagem aos alunos. "Somos um dos poucos municípios do estado que realizam a entrega de kits completos com uniforme e material escolar. Esses kits contam como um incentivo para que os alunos não abandonem a sala de aula, por falta de condições de estudar”.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Prof. Sivirino, ressaltou que a entrega dos Kits é um grande avanço para educação de Barra do Garças, já que pelo segundo ano consecutivo os alunos estão recebendo os kits. “Para quem tem filhos matriculados nas nossas escolas esses materiais são um alívio financeiro para as famílias”.
A entrega dos materiais segue um cronograma até atender todas as unidades educacionais de Barra do Garças, ao todo foram investidos cerca de R$ 2 milhões para aquisição dos Kits.

Veja o vídeo: