Vereadores prestigiam inauguração da Mazetto Boutique de Carnes

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 30/11/2015 16h45, última modificação 30/11/2015 17h22
Foi inaugurada em Barra do Garças na manhã de sexta-feira (27/11) a Boutique de Carnes Mazetto. A cerimônia contou com a participação do prefeito Roberto Farias (PMDB) e dos vereadores Dr. Neto (PSD), Com. Barbosa (PSD), Pebinha (PSB) e Joãozinho Cego (PMDB), a fábrica é a quarta empresa a receber o certificado SIM em Barra do Garças.

Foi inaugurada em Barra do Garças, na manhã de sexta-feira (27/11), a Boutique de Carnes Mazetto. A cerimônia contou com a participação do prefeito Roberto Farias (PMDB) e dos vereadores Dr. Neto (PSD), Com. Barbosa (PSD), Pebinha (PSB) e Joãozinho Cego (PMDB). A fábrica é a quarta empresa a receber o certificado SIM em Barra do Garças.

O prefeito Roberto Farias ressaltou a importância do SIM para as fábricas de Barra do Garças. “O SIM veio facilitar a abertura dos negócios em nossa cidade que envolvem produtos de origem animal. O selo certifica o microempresário junto a vigilância sanitária do município, fortalecendo a cidade e impactando positivamente na nossa economia”.

“A implantação do SIM em nossa cidade foi importante para o empresário gerar mais emprego e renda para a população. A prefeitura de Barra do Garças faz políticas para que nossa cidade tenha qualidade nos produtos que são desenvolvidos aqui”, colocou o vereador Dr. Neto.

“A prefeitura e a vigilância sanitária estão atendendo uma cobrança do Poder Judiciário com relação ao SIM. A maioria dos produtos que consumimos em nossa cidade são trazidos de fora, precisamos ter mais empresários produzindo em nossa região para gerar renda e emprego em nosso município”, lembrou o vereador Com. Barbosa.

O vereador Pebinha fez questão de ressaltar a importância do SIM na abertura de novas empresas em Barra do Garças. “Quatro novas empresas com o selo SIM já foram abertas nesses últimos meses, isso demonstra o empenho da administração em fazer com que a lei seja cumprida, parabéns a todos os envolvidos”.

O vereador Joãozinho Cego parabenizou a ação da prefeitura. “Mais uma empresa se modernizando e trabalhando dentro das normas, dando mais opção para a população de Barra do Garças”.

O chefe da vigilância sanitária, Jeová, explicou que a função da vigilância é credenciar a agroindústria do município. “A nossa função é certificar a parte de construção, maquinário, como está sendo feita a fabricação, entre outros fatores de manipulação de como o produto dever ser produzido”.

O secretário de Indústria e Comércio do município, Vilmondes Tomain, ressaltou a parceria da administração com os empresários. “A nossa administração é parceira do produtor, com isso buscamos certificar todos que tenham interesse em obter SIM, dando mais credibilidade aos produtos da nossa cidade”.

A Fábrica de embutidos Boutique da carne está localizada na Rua Moreira Cabral esquina com a Araguaia no Bairro são Sebastião, ela produzirá as linguiças Cuiabana, colonial (pura de porco), frango, fina apimentada, mista, toscana e de carne de sol. Será comercializado também cortes recheados (coxa e sobrecoxa de frango, lagarto, cupim); almôndegas de frango com pedaços de queijo; linha completa de carnes bovina e suína; frutos do mar como casca de siri, camarão, filé de linguado, bacalhau e filés de peixes de água doce; carnes exóticas inspecionas e licenciadas (rã, jacaré e javali).