Vereadores recebem Moacir Couto, que assumirá como deputado estadual nesta quarta

por Deógenes Nogueira publicado 11/10/2023 12h45, última modificação 11/10/2023 12h44
Durante a sessão, o Vereador Jaime entregou moção de aplauso para o presidente e vice-presidente da OAB

Durante a sessão ordinária desta segunda- Feira (09) o empresário Moacir Couto fez uso da tribuna para anunciar que assumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 11 de outubro, e se colocou à disposição dos parlamentares e da população.

"Logo quando a gente teve a confirmação que assumiria a cadeira de deputado, rapidamente começou o trabalho. Procurei a Prefeitura de Pontal, Prefeitura de Barra do Garça e hoje a Câmara Municipal, onde a extensão do Parlamento, que eu acredito que é o que mais tem ação direta com a população, onde sofre a pressão, é o vereador e o deputado. Então, nada mais justo da gente estar junto, somando forças e a partir de quarta-feira, Barra do Garça, Pontal do Araguaia, toda a região passa novamente após 16 anos, mesmo que temporariamente, passa a ter um deputado estadual", pontuou.

Na ocasião o vereador Jaime Rodrigues (PSB) parabenizou o presidente da OAB Subseção Barra do Garças, André Bernardes, e o vice-presidente Wesley Eduardo por meio de uma moção de aplauso, em reconhecimento à excelente realização do Baile Rubi.
“Foi um evento muito bonito que entrou para história em Barra do Garças, um baile que agradou a todos e esta homenagem estende também em reconhecimento ao trabalho que a diretoria faz em defesa dos advogados de nossa região” pontou o vereador.

Na tribuna, o vereador Dr. Neto (PSB) destacou sua participação no maior Fórum Internacional da América Latina, realizado no início do mês em São Paulo, que abordou questões relacionadas a resíduos sólidos e saneamento básico. Para Neto, ficou evidente a necessidade de avançar nessas áreas em nossa região.

"Percebi o quanto temos que melhorar em relação ao meio ambiente, à criação de ecopontos, ao trabalho com reciclagem e à formação de cooperativas para o tratamento desses resíduos. Os resíduos sólidos são não apenas vitais para a preservação do meio ambiente, mas também podem gerar renda e emprego", finalizou o vereador.
No total os vereadores apreciaram 34 matérias, dentre projetos de lei, indicações e moções.

Show do Zé Henrique e Gabriel:

Durante a sessão os vereadores continuaram a sabatina sobre o Show da Dupla Zé Henrique e Gabriel com Jonatham Matos, responsável pela empresa '360+ Digital', que foi contratada para promover o evento organizado pelo consórcio Portal do Araguaia que ocorreu durante o dia no Parque de Exposições, em paralelo à Expoleste 2023.

O empresário respondeu às perguntas e apresentou um relato sobre eventos anteriores em que sua empresa havia desempenhado atividades de publicidade e marketing. Ele justificou que o tempo para a divulgação foi limitado, uma vez que não tinha certeza de que o evento seria liberado a tempo.