Vereadores recepcionam a Rádio Conti e discutem projetos de melhoria social

por Deógenes Nogueira publicado 05/10/2021 17h00, última modificação 05/10/2021 17h00
Vereadores recepcionam a Rádio Conti e discutem projetos de melhoria social

Vereador Pedro Filho, Presidente da Câmara

Nesta segunda-feira, 04, aconteceu a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, que foi transmitida ao público pelo Youtube.

O vereador Guinha (PSD), de volta à casa de leis, agradeceu ao trabalho da vereadora Silvânia (PSD), que desempenhou um ótimo trabalho nos 30 dias em que atuou na Câmara em substituição ao vereador. Aproveitou também o ensejo para falar sobre suas preocupações acerca do pronto-socorro da cidade, que atende a toda região e precisa de um olhar mais atento da sociedade e dos seus representantes. Guinha convocou à todos os colegas e também ao prefeito da cidade a pensar em ações que possibilitem o funcionamento do pronto-socorro, sem acarretar em prejuízos à população.

Jairo Marques (Republicanos) trouxe à tribuna suas preocupações com relação à estrada que dá acesso ao Vale dos Sonhos (MT), distrito do município de Barra do Garças, que está com asfalto em condições precárias. O vereador destacou que a via de subida e descida da serra é a mesma e que já houve uma licitação para a construção de via dupla, sem sucesso.

Jairo Marques alertou para os riscos de trânsito de veículos maiores, especialmente em dias de chuva. Embora a região tenha grande participação agropecuária na economia municipal, o acesso está cada vez mais difícil.

O presidente da Câmara, vereador Pedro Filho (PSD), ressaltou as dificuldades vividas pelo corpo de bombeiros para atender a eventuais sinistros na cidade. Esta situação já havia sido observada em setembro de 2018 e foi apresentada a possibilidade do município construir um pequeno acesso de asfalto à sede para agilizar a ação do caminhão do corpo de bombeiros. Tal ação economizaria valioso tempo de resgate e maior agilidade no atendimento às emergências.

Os vereadores receberam o convite para conhecer a Rádio Conti, que chegou em Barra do Garças. Com a casa nova e repaginada, a rádio será inaugurada na sexta-feira, através de um café da manhã, na sede. Também haverá um show de comemoração da chegada da rádio, que investiu em tecnologia, sinal e transmissão, utilizando equipamentos de última geração, instalações modernas e investimento em estúdios e transmissores, para oferecer um serviço de qualidade em Barra do Garças.

A Rádio Conti possui treze sedes espalhadas pelo estado do Mato Grosso/MT, levando ao público uma programação interativa, diversificada e de qualidade. A Rádio Conti também está online, disponível para PC, tablet e smartphones, tudo para interagir ao máximo com os seus ouvintes.