Vereadores seguem o parecer do TCE e aprovam as contas de 2021 da Gestão do Prefeito Dr. Adílson

por Deógenes Nogueira publicado 03/04/2023 23h25, última modificação 03/04/2023 23h27

Câmara BG

Na sessão desta segunda-feira (03) os vereadores seguiram o parecer do Tribunal de Contas de Mato Grosso, que foi favorável à aprovação das contas anuais de governo da Prefeitura Municipal de Barra do Garças, exercício de 2021, sob a gestão de Adilson Gonçalves de Macedo. As contas foram aprovadas por unanimidade.

A Câmara aprovou também o Projeto de Lei n.º 017/2023, de autoria do vereador Dr. Neto (PSB), que institui a semana de combate ao feminicídio, cujo objetivo é realizar eventos que promovam a conscientização, meios de prevenção e combate, fomentando parcerias de iniciativa privada e instituições, para a promoção de planos de prevenção e combate ao feminicídio com campanhas, palestras e outras ações que levem a inteiração da população quanto ao assunto.

Foram apreciados pelos parlamentares vários outros Projetos: o que institui o programa Porteira Adentro (PL n.º 033/2023), de repasses de recursos financeiros às entidades; abertura de crédito adicional Especial e crédito suplementar no orçamento; Projeto de Lei que cria o dia Municipal de Combate à Dengue e outras endemias (PL n.º 019/2023) e o projeto de Lei Complementar n.º 008/2023, que visa corrigir a estrutura administrativa da Agencia de Regulação de Barra do Garças (AGER- Barra).

Também foi aprovado o título de cidadania Deputado Federal Coronel Assis (Projeto de resolução nº 005/2023), de autoria dos vereadores Paulo Bento (PL) e Dr. José Maria (UB).
A 94ª sessão ordinária foi on-line e transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal de Barra do Garças.