Vereadores vistoriam obra da UPA “Dr. Marcelo de Moura Paes Leme”

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 10/05/2016 14h45, última modificação 10/05/2016 15h38
Colaboradores: Vander Lima/Secom-BG
Na manhã desta terça-feira (10/5) os vereadores Dr. Neto (PSB), Joãozinho Cego (PMDB), Comandante Barbosa (PMDB) e Ronaldo Couto (PMDB), realizaram uma visita de vistoria na obra da Unidade de Pronto Atendimento 24h de Barra do Garças “Dr. Marcelo de Moura Paes Leme”.

O convite foi feito pelo prefeito Roberto Farias (PMDB) que também esteve presente junto com secretários e equipe da saúde.

A UPA terá recepção, serviço social, classificação de risco e consultório; Procedimentos como curativos, suturas, aplicação de medicamentos, reidratação e inalação; Apoio diagnóstico e terapêutico (eletrocardiografia, gesso/imobilização de fraturas, coleta, espera de diagnóstico, raio X, vestiário, câmara escura e arquivos de chapa); Setor de Administração com sanitário, depósito de material de limpeza, administração, informação e protocolo, sala de reuniões, direção e arquivo médico; Na urgência, área de desembarque de ambulância, guarda macas, higienização, sala de urgência, posto policial, guarda temporária de cadáveres, depósito de material de limpeza, armazenamento temporário de resíduos e embarque funerário; Observação masculina, feminina, posto de enfermagem, serviços, banheiros, quarto individual de curta duração, observação pediátrica e apoio técnico e logístico com depósitos, vestiários, copa, material esterilizado, sala de estar, CAF, almoxarifado, plantão e outros.

O Prefeito Roberto Farias destacou a importância da conclusão da Unidade de Pronto Atendimento. “A população ganhará muito com a UPA, pois desafogará o pronto socorro. É uma grande estrutura que optamos pela sequência da obra que estava na fundação quando assumi a gestão, está sendo um grande esforço devido o momento de crise que o país está atravessando, mas está valendo a pena, pois beneficiará toda a população com uma grande e completa estrutura”, disse.

Na ocasião, o vereador Dr. Neto lembrou que a administração reformou todas as Unidades Básicas de Saúde. "Desde o começo do mandato nós participamos da inauguração da reforma de todas as UBSs com o prefeito. A UPA e a nova UBS do Jardim Piracema vão melhorar ainda mais o atendimento da saúde em nossa cidade. Parabéns ao prefeito que administra nossa cidade com respeito à população”.

“Saúde, educação e habitação, são demandas que não podem esperar. Nós vereadores sabemos disso e pedimos ao povo que tenha paciência, que as coisas vão acontecendo, e a construção dessa UPA demonstra que o prefeito Roberto Farias tem prioridade com a saúde da nossa cidade”, aponta o vereador Joãozinho Cego.

O vereador Comandante Barbosa disse que as UPAs de outras cidades do interior do Estado estão paradas. “Em Barra do Garças, mesmo na crise que o país passa, o prefeito Roberto Farias consegue viabilizar e melhorar a saúde, esperamos que essa grandiosa obra fique pronta até o final do ano”.

O vereador Ronaldo Couto destacou o trabalho do prefeito em melhorar a saúde de Barra do Garças. “A ideia é que essa UPA consiga desafogar o pronto socorro e que a população seja melhor atendida. Parabéns ao prefeito por mais essa ação”.