Visita técnica pretende levar vereadores para aprimorar turismo de Barra do Garças

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 18/04/2017 15h50, última modificação 18/04/2017 17h19
Durante a sessão de segunda-feira (17/4) membros do Convention & Visitor Bureau, fizeram o uso da palavra livre para convidar os vereadores de Barra do Garças para uma visita técnica à cidade de Bonito-MS.

Durante a sessão de segunda-feira (17/4), membros do Convention & Visitor Bureau fizeram o uso da palavra livre para convidar os vereadores de Barra do Garças para uma visita técnica à cidade de Bonito-MS.

Segundo os membros, a viagem tem a finalidade de trazer à região práticas bem-sucedidas no turismo. O Araguaia Convention & Visitors Bureau deseja reunir empresários do segmento de turismo e setor público, em uma missão técnica aos principais pontos do trade turístico de Bonito – MS . Serão cerca de 42 participantes, que de 25 a 28 de maio, irão buscar referências em mecanismos de funcionamento que possam ser aplicadas na nossa região.

O presidente da câmara, vereador Miguelão (PSB), disse que a câmara irá se esforçar para que ao menos um vereador participe. “Essa viagem possibilitará aspectos práticos e teóricos como referência na estruturação do turismo em nossa cidade”.

ARAGUAIA CONVENTION & VISITORS BUREAU

ARAGUAIA C&VB é uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos, sediada em Barra do Garças e será  instituída por iniciativa de entidades públicas (Prefeituras, Câmaras de Vereadores e Conselhos de Turismo) e privadas (Associação Comercial, Empresas dos Setores Creditício e Financeiro, Hotéis, Agentes de Viagens, Empresas Aéreas, Empresas de Transportes Terrestres, Organizadores de Congressos e Eventos, Empresas de Comunicação, etc.) ligadas ao segmento de viagens e turismo e que dela participam na condição de membros mantenedores.

O Araguaia C&VB funciona como central de informações, consultora de eventos e agente promocional da região Encontro das Águas (Aragarças, Barra do Garças e Pontal do Araguaia) e tem o objetivo de incrementar o fluxo de turistas na região onde atua, servindo como uma ligação entre os possíveis visitantes e as empresas que lhes darão assistência quando chegarem à região.

A nossa região compreende um complexo turístico relativamente conhecido em virtude de suas praias, águas termais e misticismo, que atraem anualmente milhares de turistas, porém, ainda não desfruta de uma grande visibilidade no contexto turístico, cultural e esportivo brasileiro, principalmente se forem pensadas as diversas expressões culturais existentes na região, que poucas chances têm para se expressar.

Economicamente, assim como a maioria das regiões mato-grossenses e o município vizinho de Goiás (Aragarças) destacam-se pela atividade agropecuária. Faz-se, portanto, necessário criar possibilidades de desenvolvimento humano, esportivo e cultural dos indivíduos da região e ao mesmo tempo divulgar essa terra de tão rara beleza.