Zeca Costa deve ser reformado para receber os jogos da primeira divisão do campeonato Matogrossense

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 26/11/2015 17h01, última modificação 26/11/2015 17h01
A Associação Atlética Araguaia participará da primeira divisão do campeonato matogrossense que tem a abertura prevista para o dia 31 de janeiro de 2016. O acesso à primeira divisão aconteceu depois que o time ficou na segunda colocação da segunda divisão do matogrossense, agora para Barra do Garças receber os jogos da primeira divisão é necessário que o estádio Zeca Costa passe por reformas.

Com o intuito de saber em qual situação o estádio se encontra, o presidente da Federação Matogrossense de Futebol (FMF), João Carlos de Oliveira, acompanhado do deputado Baiano Filho (PMDB) e dos vereadores Dr. Neto (PSD), Mandioquinha (PMDB) e Celson Sousa (PV), estiveram no estádio Zeca Costa na manhã desta segunda-feira (23/11) para definir algumas ações que possam garantir a melhoria da infraestrutura do estádio para receber o campeonato Matogrossense de 2016, já que a Associação Atlética Araguaia é um dos clubes participantes do estadual e necessita de reforma do estádio para receber os jogos do campeonato.

Presidente em exercício da Federação Matogrossense de Futebol, João Carlos Oliveira SantosPresidente em exercício da Federação Matogrossense de Futebol, João Carlos Oliveira SantosEntre as demandas estão os laudos positivos de liberação do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Crea, na qual pede alguns requisitos como drenagem, lâmpadas, pinturas, estrutura de arquibancadas e reforma dos vestiários. Sobre esse assunto, o presidente em exercício da Federação Matogrossense de Futebol, João Carlos Oliveira Santos, falou sobre a expectativa da liberação do estádio. “A cidade deve estar unida com o time para que ele tenha um bom desempenho no campeonato. Mas antes disso, o estádio precisa ser reformado cumprindo-as normas do Ministério Público e do Estatuto do Torcedor, através de laudos dos órgãos competentes, porque não podemos ferir o estatuto do torcedor”, pontuou o presidente.

Deputado Estadual, Baiano Filho (PMDB)Deputado Estadual, Baiano Filho (PMDB)

Completando a agenda que teve nesse final de semana em Barra do Garças, o deputado estadual Baiano Filho está destinando uma emenda de R$ 600 mil para Barra do Garças, com destinação para o recapeamento do asfalto no bairro de Vila Maria, compra de ônibus para o deslocamento dos atletas barra-garcenses e para reforma do estádio Zeca Costa. “Tivemos vários compromissos em Barra do Garças nesse final de semana, entre eles o evento Quanta Lameira, vistoria nas obras da Beira Rio e do Centro de eventos. Outra demanda que fui solicitado foi a reforma do estádio, os vereadores que fazem parte da diretoria do Araguaia pediram para que eu colocasse uma emenda para a reforma do estádio e de pronto vou atender essa demanda através da minha emenda parlamentar que contemplará além do estádio, outras demandas para o município”, colocou o deputado.

Vereador e presidente do Araguaia, Celson SousaVereador e presidente do Araguaia, Celson SousaO vereador e presidente do Araguaia, Celson Sousa, disse estar motivado e confiante na reforma do estádio. “Acredito que o nosso time vai ter um bom rendimento no campeonato, a partir de agora vamos fazer o orçamento para a reforma do estádio, coisas boas vão acontecer, nossa equipe será competitiva. Eu espero que o empresário entenda a proposta e invista na equipe”.

Vereador Mandioquinha (PMDB)Vereador Mandioquinha (PMDB)

O vereador Mandioquinha comentou sobre a situação dos bares que usam a parede do estádio para montar seus bares ilegalmente. “Vamos enviar um projeto de lei para que a prefeitura cobre desses bares, angariando recursos para a manutenção do estádio. Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer o deputado Baiano Filho que tem dado uma força muito importante para que a reforma do estádio seja feita, somando força para que a Barra receba os jogos do campeonato Matogrossense”.

Vereador Dr. Neto (PSD)Vereador Dr. Neto (PSD)O vereador Dr. Neto falou sobre uma lei que os vereadores deverão encaminhar nas próximas sessões, que trata da liberação da venda de bebidas alcoólicas no estádio. “Essa reunião de hoje foi muito importante, é o pontapé inicial para que a gente consiga ter os jogos do nosso time aqui na cidade melhorando a situação do estádio. No meu entendimento nós devemos criar uma lei que libere a venda de bebidas alcoólicas no estádio, porque é uma forma de ajudar a bancar a manutenção do estádio, além de melhorar o atendimento e qualidade ao torcedor e angariar patrocínio de alguma cervejaria para o time”.

Vereadores reunidos com o deputado estadual Baiano Filho (PMDB) e o presidente da FMFVereadores reunidos com o deputado estadual Baiano Filho (PMDB) e o presidente da FMF