Vereadores reivindicam reforma da Casa de Velório desde 2013

por bag — publicado 16/01/2019 18h09, última modificação 16/01/2019 18h09
No começo desta semana foi publicado no site oficial da Prefeitura de Barra de Garças a seguinte notícia “Casa de Velório passará por reformas para melhorar atendimento à comunidade”. O que acontece é que a situação de descaso já tinha sido colocada pelos vereadores da Câmara de Barra do Garças, desde 2013, no primeiro mandato do atual prefeito Roberto Farias (MDB).

As reivindicações aconteceram através de indicações, requerimentos e emendas aditivas. Ao total foram 13 indicações, um requerimentos além de três emendas aditivas a LOA e LDO, onde autorizava adicional no orçamento para a reforma da Casa de Velório.

“Eu acho uma vergonha para o município do tamanho de Barra do Garças ter uma Casa de Velório nas atuais condições. Nossa população merece algo melhor e nós vereadores somos atuantes nessa questão. A sociedade fica na impressão que nós vereadores não fazemos nada para mudar essa situação, precisou que alguém de nome falecesse para que as melhorias fossem anunciadas. Espero que realmente essa reforma seja feita para dar mais dignidade a nossa população que passam pela experiência de perder um ente querido”, coloca o vereador Gustavo Nolasco (PSL).

Confira as indicações, requerimentos e a notícia sobre esse caso.

“Quero forçar o Executivo à melhorar a Casa de Velório, quero que o pobre e o rico tenham um local adequado para serem velados”, desabafa o presidente da câmara, vereador Miguelão

Indica envio de expediente ao prefeito municipal, com cópia ao secretário municipal de obras, solicitando a construção de uma cobertura a área externa da casa de velório.

Indica envio expediente ao Prefeito Municipal e Secretário de Urbanização, solicitando a construção de Casade Velório, bairro Jardim Nova Barra.

Indica construção de uma Casa de Velório no bairro São José.

Indica construção de cobertura na parte externa da Casa de Velório da cidade.

Indica envio expediente ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Urbanismo, solicitando a instalação de um aparelho de Ar condicionado, em uma das salas da Casa de Velório.

Indica envio de expediente ao Prefeito Municipal e Secretaria Municipal de Ação Social, solicitando a colocação de um aparelho de ar condicionado, uma geladeira e uma tenda fixa na Casa de Velório.

Indica envio de expediente ao prefeito municipal, solicitando serviços de reforma no telhado da Casa deVelório, no intuito de corrigir as goteiras e infiltrações de água.

Indica à mesa que seja enviado expediente a Secretária de Saúde e ao Secretatio Chefe de Gabinete para que seja instalado ar condicionados e bebedouro na recepção da UPA de Barra do Garças, o mesmo pedido para casa de Velório.

Indica à mesa que seja enviado expediente ao Prefeito Municipal Roberto Ângelo de Farias com cópia ao Secretário de Planejamento Urbano e Obras para que se proceda a cobertura de todo o espaço em que está a Casa de Velório e que o Ar Condicionado seja redimensionado.

Indico envio de expediente ao Deputado Federal Fábio Garcia solicitando gestão para alocar recursos na ordede 200 mil reais para obras de reforma e ampliação da Casa de Velório de Barra do Garças.

Indica envio expediente ao Excelentíssimo Prefeito municipal, ao Secretário de Urbanismo, solicitando a construção de cobertura, tipo alpendre, na área externa da casa de velório.

Indica envio expediente ao Sr. Prefeito municipal e ao Secretário de Urbanismo, solicitando providências no sentido de instalar um aparelho de ar condicionado em uma das salas da Casa de Velório, bem como, colocação de tendas na parta externa.

Requer informações sobre a administração da Casa de Velório da cidade.